terça-feira, 25 de dezembro de 2012



Simplicidade...

Analisando as festas de natal, as postagens em meus faces I e II e no Google+ percebi algo que se repete ano a ano.
Existe um misto de emoções: euforia, alegria, tristeza e depressão.
No primeiro momento as pessoas ficam eufóricas com a data, que significa mais um Natal na vida de cada um, depois muito alegres pois haverá presentes, confraternização, festas. Após os festejos ou mesmo durante a tristeza aparece pois cada um sente saudade de algo que ficou para trás, algum parente que esta longe, que já não faz mais parte deste mundo, ou outro significado que cada um dá particularmente. E para finalizar a tão estranha depressão, um sentido de vazio, solidão... medo inconsciente do que esta por vir.
Quantas pessoas vi que manifestaram tudo isso publicamente. 
Eu mesma chorei porque senti saudade de meu pai que faleceu quando eu tinha 15 anos e chorei também porque este ano não pude ir para Minas ficar ao lado de minha amada mãe, irmãs, o medo vem de pensar: será que no próximo Natal estaremos juntos? dai a tristeza e choro de todos.
Mas se pararmos para analisar, em todas as situações de nossa vida é preciso pausa, calma, reflexão... simplicidade.
Momentos são passageiros... datas se repetem... planos se renovam... e o tempo não para, não espera, é inflexível. 
Por isso devemos aproveitar o momento presente, a presença de corpo e alma das pessoas que amamos, a única coisa que importa é nossa família, tudo mais é supérfluo.
Nada deste mundo levaremos.
"As pessoas esquecerão do que você disse, do que você fez, mas nunca esquecerão do que você as fez sentir..." li esta frase hoje, mas não cita o nome do autor(a), mesmo assim... em minha Simplicidade, compartilho com você.
Pense nisso... e acredite!!!
Com Foco, Força e Fé... seguiremos... estamos aqui apenas de passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário