segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Humana Demais...

Ontem estava assistindo o Pânico na Band e me admirei de algumas palavras de um dos integrantes do elenco, o Carioca, que se casou esta semana.
Como todos são muito cômicos, as vezes esquecemos de ver o lado humano da pessoa.
Mas o Carioca me surpreendeu.
Primeiro porque mesmo morando junto da mãe de seus filhos, ele um dia, assistindo um filme ao lado dela, percebeu que ela chorou ao ver cenas românticas. No mesmo momento, ele emocionado, viu que não poderia perder a ocasião e a pediu em casamento sem exitar.
Ao ser homenageado por seus amigos, no programa, deixou emocionado, sábias palavras.
Algo do tipo: "pessoal, família é tudo, o mundo anda meio louco e esta história que anda rolando ai, de sair, ficar, pegar e não amar, não está com nada", (palavras minhas, mas ele disse algo assim).
Eu concordo plenamente com o Carioca...
Gente que história é essa de só ficar e tchau?
Onde está a graça disso? 
Sexo e tchau? uauuuu, tô fora.
Como o Carioca, sou romântica, quero amor, carinho, companheirismo, cumplicidade e ser amada.
Será que as pessoas, tanto homens quanto mulheres que agem assim são felizes?
Sou das antigas, tudo bem, podem me chamar de "titia" ou outro argumento que quiserem, mas meu coração irá pertencer a alguém que retribua tudo o que tenho para dar. 
Não posso nem devo julgar quem faz isso e mente que é feliz.
Mas posso dizer que da experiência que tenho em consultório, as pessoas que fazem isso estão muito infelizes.
Diante desta realidade elas tem que enfrentar seus medos...
Medo de conhecer alguém e amar a pessoa? 
Medo de levar um fora? 
Medo de ser feliz? 
Medo de se decepcionar? 
Medo de constituir nova família? 
Medo de que?
Medo de amar e não ser correspondido?
Medo de magoar o outro?
Não é porque não deu certo com uma pessoa que devemos generalizar e achar que todos são iguais.
Na vida existe exceções... para tudo.
Então... pára tudoooo e reanalise seus valores.
Será que vale a pena viver assim?
Cada um tem seu livre arbítrio, mas eu digo, muito obrigado, não estou aqui para isso e nem quero isso para minha vida.
Fica a dica:


   

2 comentários: